Pesquisar este blog


segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Juventude, e a participação Política

A juventude tem a possibilidade de ser um dos principais setores da sociedade a promover este reordenamento político, tanto pela sua disposição em realizar isto como pela sua expressão social.
A juventude deve desde já construir a sua intervenção social unificada, de modo que exerça maior influência de decisão sobre a política geral, seja nos movimentos ou na institucionalidade ou na participação política nos partidos com espaços jovens que possa fazer da juventude, protagonista da sua própria história.

A inserção da juventude na Política é de extrema importância para renovar quadros, trazer novas idéias e construir um novo caminho. Os jovens não podem ficar omissos, tem que acreditar na força como instrumento de transformação. O Jovem independente da sua ideologia deve contribuir para um novo avanço de uma sociedade justa e igualitária e sustentável.
No exercício da cidadania, a participação do jovem amplia os espaços públicos, assim acabando com o individualismo na sociedade política. O eleitor jovem deve compreender que a política faz parte do nosso dia-dia e é fundamental para sobrevivência da sociedade. Devemos aumentar a participação da juventude nos debates políticos.

E na nossa cidade de Petrolina viermos-nos a através da criação do JPMDB construir espaços como esse de atuação e construção e dialogo na participação política do nosso município.


Por isso convidamos você jovem pra fazer parte dessa união para juntos construirmos uma Juventude consciente, com há certeza de um futuro Sustentável!

(Robson Rocha, Vice-Presidente municipal)

Um comentário:

  1. Gostaria de parabenizar pela belissima iniciativa de criar no partido a juventude pois Petrolina tem muitos jovens politizados.
    muito bem Julio Lossio Filho esse Garoto vai longe.

    ResponderExcluir